Vacinação de professores e funcionários da rede pública, conveniadas e Privada tem filas, e alívio em Porto Alegre
03/06/2021 18:10 em Saúde

 

Procura pelos imunizante começou cedo nas unidades básicas de saúde

 

A vacinação de professores e daquelas pessoas que buscam a primeira e a segunda doses da AstraZeneca em Porto Alegre registrou nesta terça-feira filas, reclamação pela demora e ainda levou um sentimento de alívio para quem enfim iniciou a imunização contra a Covid-19. Vários educadores tiraram fotos, davam pulos de alegria e vibravam a cada dose aplicada.

 

Na Unidade de Saúde do bairro Rubem Berta, na zona Norte da Capital, os docentes formaram uma fila de quase 300 metros em busca da vacina. Alguns docentes chegaram muito cedo, por volta das 006:30, mesmo com o frio na cidade. Já na Unidade do Morro Santana, a espera na rua Amadeu de Oliveira Freitas chegou a terem 180 pessoas aguardando pela aplicação da vacina. 

 

A imunização contra a Covid-19 ocorre em 12 unidades de saúde referência para a vacinação contra a Covid-19 que oferecem a Pfizer. Para receber a dose, todos devem apresentar documento de identidade com foto e CPF e entregar declaração da instituição ao qual o profissional está vinculado, documento que será retido. Professores e funcionários de escolas municipais devem apresentar o crachá, e os funcionários das escolas comunitárias, o contracheque.  Com a chegada de novas remessas de vacinas, a vacinação será estendida aos professores que atuam nas redes privada e estadual.

 

Os profissionais de ensino que já tenham sido vacinados contra a gripe devem observar o intervalo mínimo de 14 dias para a imunização contra a Covid-19. Nesse caso, a recomendação é comparecer a uma unidade de saúde com vacinação Covid após o prazo decorrido. O primeiro dia é contado no dia seguinte ao da aplicação. 

 

Serviço:
Data: Terça-feira, 1º de junho (Públicas), quarta-feira, 2 (Conveniadas), Quinta-feira 3, (particulares)
Horário: das 8h às 17h
Endereços: 12 unidades de saúde
US Belém Novo - Rua Florêncio Farias,195 - Bairro Belém Novo
Clínica da Família Álvaro Difini - Rua Álvaro Difini, 520 - Bairro Restinga
US Morro Santana - Rua Marieta Menna Barreto, 210 - Bairro Protásio Alves
Centro de Saúde Santa Marta - Rua Capitão Montanha, 27 - Bairro Centro Histórico
Centro de Saúde Modelo - Avenida Jerônimo de Ornelas, 55 - Bairro Santana
US Santa Cecília - Rua São Manoel, 543 - Bairro Santa Cecília
Centro de Saúde IAPI - Rua Três de Abril, 90 - Bairro Passo da Areia
US Glória - Avenida Oscar Pereira, 3229 - Glória

 

 

COMENTÁRIOS